Seguidores

Arquivo do blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DICAS VALIOSAS



Programar corretamente o seus treinos de musculação é a melhor forma de alcançar os resultados desejados de uma forma mais rápida e objetiva. Em todos os tipos de atividades físicas vale a regra de que cada organismo reage de uma forma diferente a um mesmo estímulo, além disso, com o tempo o próprio corpo se adapta àquela atividade e começa a responder de uma forma mais lenta. Fique atento as informações que vamos dar agora e saiba quais são os tipos de treinamento recomendados para alguns dos objetivos mais buscados com a musculação.
Se o seu treinamento visa a hipertrofia muscular, ou seja, um aumento na secção transversa do músculo, que promove um aumento no seu tamanho e no número de filamentos de actina e miosina, além de adição de sarcômeros dentro das fibras musculares já existentes, são recomendadas de 6 a 12 repetições com carga entre 67% e 85% 1 RM. O programa compreende ainda mais de 3 séries por grupo muscular, com uma freqüência semanal  de de 1 a 3 dias para o mesmo grupo muscular, intervalo de 48 a 72 horas entre as seções, descanso menor que 1 minuto e 30 segundos entre as séries e os exercícios e velocidade lenta para execução dos exercícios.
Melhor treino para ganho de massa
Para aumentar a força muscular, deve-se seguir o seguintes programa: Menos de seis repetições, com carga superior a 85% de 1RM, isto é, cargas próximas a máxima, mais de 4 séries por grupo muscular, com uma freqüência semanal de 2 a 3 dias por semana, com intervalo de 48 a 72 horas entre as seções, descanso de em média 3 minutos entre as séries e os exercícios e velocidade lenta para execução dos exercícios.  Mas, se o seu objetivo é aumentar a potência dos músculos, o ideal é fazer uma combinação entre a velocidade e a força, montando um treinamento da seguinte forma: Menos de dez repetições utilizando pesos altos ou moderados, entre 30% e 90% de 1RM, a depender da modalidade escolhida, mais de 4 séries por grupo muscular, com uma freqüência semanal de 2 dias por semana, intervalo de  48 a 72 horas entre as seções, descanso maior que 3 minutos entre as séries e os exercícios e uma velocidade rápida de execução.



Os métodos anticoncepcionais existentes atualmente possuem eficácia, quando usados da maneira correta e seguidos conforme a devida orientação. Assim, é possível que os casais façam um planejamento familiar para terem o número de filhos que quiserem, evitando surpresas desagradáveis. Com exceção da camisinha, todos os demais métodos anticoncepcionais devem ser utilizados após orientação médica, que irá definir o melhor tipo de acordo com as suas necessidades.
Entre os métodos classificados como muito seguros estão: a pílula anticoncepcional, injeção anticonceptiva, DIU – Dispositivo Intra Uterino, Implante anticoncepcional, Endoceptivo, Vasectomia e a Laqueadura, também conhecida como ligadura de trompas. A pílula é o mais popular, com um índice de falha de apenas 0,1% o composto é feito por hormônios similares aos que a mulher produz normalmente, a progesterona e o estrógeno, a sua ação promove a inibição da ovulação, assim o óvulo não é fertilizado pelo espermatozóide e a gravidez não ocorre. O medicamento deve ser usado diariamente, de preferência na mesma hora e de acordo com a orientação expressas na bula.
Métodos anticoncepcionais
As injeções intramusculares anticonceptivas também possuem um índice de falha pequeno, aproximadamente 0,2%,  devem ser tomadas a cada um ou três meses e sua composição também faz com que a mulher não ovule, impedindo dessa forma a gravidez. A vasectomia e a laqueadura também são comuns, mas são indicados para homens e mulheres que não querem ter mais filhos.
Entre os métodos classificados como seguros estão: a micro pílula, camisinha masculina e feminina e o diafragma. Destes, a camisinha além de ser eficaz para evitar a gravidez, ainda oferece proteção contra doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS e é de fácil aquisição.
Já os métodos considerados pouco seguros incluem os espermicidas, a tabelinha, o coito interrompido e a pílula do dia seguinte. Todos esses possuem índice de falha de até 20%, sendo a tabelinha especialmente indicada para quem quer engravidar e não o contrário.





Os carboidratos são parte fundamental do processo de hipertrofia, uma vez que fornecem a quantidade de calorias necessárias para o crescimento muscular, além de servirem como combustível para um treino pesado. Para aproveitar bem todas as propriedades dos carboidratos e alcançar os resultados esperados, dê preferência aos carboidratos de baixo índice glicêmico, como os encontrados em alimentos como batata doce, pão integral, arroz integral e aveia. Por possuírem uma cadeia longa de açucares, esses carboidratos levam muito mais tempo para serem absorvidos, permitindo que o nível de açúcar no sangue fique estável, controlando a insulina e mantendo um nível constante e gradativo de energia.
Segundo a recomendação de nutricionistas, deve-se dividir as refeições com carboidratos em seis refeições distintas durante o dia, desta forma, a insulina será estimulada de forma uniforme para criar um estado anabólico que propicie a hipertrofia muscular. Após os treinos, o ideal é consumir carboidratos simples como os encontrados no mel, açúcar mascavo e dextrose, que são digeridos de forma rápida e fácil.
Carboidratos e Hipertrofia
Além disso, no pós-treino a ingestão de carboidratos ajuda a prevenir perda de massa muscular, a recuperar o glicogênio perdido e impedir que o corpo use a proteína como fonte de energia. Outro momento ótimo para ingerir carboidratos é ao acordar, pois o nível de açúcar no sangue e o glicogênio também estão baixos por causa da noite inteira de sono. Assim, você estará ajudando ao seu organismo a recuperar mais rápido esta carência por carboidratos.
Alguns momentos, como antes de dormir, são péssimos para consumir carboidratos, pois o metabolismo está mais lento e os mesmos podem interferir na liberação do hormônio de crescimento e ajudar no acúmulo de gordura durante o sono. Outra dica importante é consumir carboidratos com proteína, pois juntos eles conseguem minimizar os riscos de armazenamento gordura, além de evitar que a próprias proteínas sejam utilizadas como fonte de energia.




Traição é um dos temas que mais redem quando o assunto é relacionamentos, ainda mais quando se trata de casamento, onde a infedelidade de um dos parceiros pode destruir essa união.  Há algumas atitudes que podem denunciar uma traição, as mais comuns são: falta de interesse por sexo, demonstra ser mais amável do que o normal, mas se irrita com muita facilidade, não larga o celular por nada e o leva até quando vai ao banheiro, atende algumas ligações em locais reservados onde ninguém possa ver, costuma exagerar nas crises de ciúme, gasta mais dinheiro que o habitual, trabalha até tarde e tem muitas reuniões no final de semana, comprou roupas novas e se arruma demais para sair, além de sempre dar desculpas para os atrasos, um dia é o trânsito, outro futebol com amigos, entre outras.
Traição no casamento - Como salvar a relação
De acordo com a recomendação de psicólogos especializados em relacionamentos, quando ainda não se tem certeza da traição, o parceiro ou parceira deve manter a tranquilidade para não perder a razão, pois quanto mais calmos os dois estiverem, melhor será o diálogo. Nunca diga algo que você não tem certeza, durante a conversa fale sobre as mudanças no comportamento dele e diga o que está incomodando você, mostre- se como uma verdadeira companheira e pergunte se se ele está com algum problema e se pode ajudá-lo, haja com cautela e não coloque a sua relação em risco por algo que você ainda não tem certeza.
Mas, se você já está certa de que o seu companheiro lhe traiu, haja com mais firmeza, mas não deixe que a raiva cegue você e lhe impeça de pensar de maneira clara e racional. Todo cuidado é pouco quando se está com raiva, pois tomar atitudes sob o impacto da dor sempre gera algum arrependimento depois. Por isso, pare e reflita se você vai conseguir perdoar e conviver com a realidade de ter sido traída, ou se o melhor a fazer é seguir sua vida sem o parceiro. No entanto, avalie a situação e tenha em mente que de nada valerá os seus esforços se o seu parceiro também não estiver disposto a lutar pela relação.



Há muito tempo que os cuidados com a pele não fazem parte apenas do universo feminino. Apesar de ser naturalmente mais hidratada e de ter um ritmo de envelhecimento mais lento, devido à maior quantidade de produção de fibras de colágeno dérmico, a pele dos homens também precisa ser tratada e requer alguns cuidados especiais.
Os cuidados devem ser feitos diariamente, começando por uma limpeza mais profunda, duas vezes ao dia, de manhã e à noite, preferencialmente, para remover as células mortas, gordura e impurezas da pele. Para isso, o ideal é usar um sabonete específico para o rosto, elaborado com substâncias  específicas para desengordura a pele, sem irritá-la ou ressecá-la. Uma pele mais limpa é fundamental para melhorar a penetração do filtro solar e aumentar a eficácia de tratamento antienvelhecimento.
Cuidados com a pele masculina
Homens com a pele oleosa devem optar por produtos que regulam a produção sebácea, entre as opções mais recomendadas estão os géis,leites ou loções de limpeza sem óleo, evitando sempre aqueles que possuem excesso de álcool. Para os que possuem pele normal ou seca , deve-se dar preferência aos leites ou loções de limpeza, que ajudam a manter a aparência saudável da pele sem ressecá-la.
A dica para evitar irritações e aqueles pelos encravados que podem surgir no rosto depois do barbear é utilizar cremes pré-barba, que hidratam a pele e amolecem os pelos, facilitando assim a ação da lâmina.  O filtro solar também fazer parte do cuidado diário, principalmente para os homens que se expõem de forma intensa por praticar esportes ao ar livre de forma regular, que devem se proteger usando bloqueadores solares. Para evitar o aparecimento de cravos, espinhas e até cicatrizes decorrentes da acne, a recomendação dos dermatologistas inclui: evitar exposições exageradas ao sol e ter mais cuidado com a alimentação, dando preferência às frutas, verduras e legumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário