Nós seres humanos estamos expostos a qualquer tipo de problema de saúde porém por mais leve que seja existe certos tipos de alimentação e bebidas que devem ser evitados para melhorar os sintomas, em uma certa idade o problema de circulação sanguínea é um dos mais comuns causando certos efeitos.
A falta de circulação local seja na área das pernas e também dos pés trás vários riscos e um delas é a gota úrica, conhecida também como ácido úrico. Para quem não sabe a gota é uma de atrite causadas pelo excesso de cristais de ácido úrico nas articulações e o local mais atingido é o dedão dos pés.
Ácido Úrico
O ácido úrico possui os seguintes sintomas: inchaço, vermelhidão, elevação de temperatura, rigidez nas articulações e a febre pode se tornar comum quando atacado, em muitos casos a região do dedão do pé é a mais atacada porém existe outros casos que a gota se manifestou na região: tornozelo, calcanhar, joelho, ombro e dedos.
Em alguns casos já foi constatado a presença de pedras de ácido úrico nos rins, caso tenha os sintomas citados acima é muito importante você buscar a ajuda médica para medicar o problema, porém evitar certos tipos de alimentos é fundamental para amenizar o problema.
Dieta para Ácido Úrico:
Veja abaixo uma dieta específica para quem tem problema de ácido úrico:
Deve-se adotar dieta com poucas purinas:
Para diminuir o ácido úrico:
* Coma cerejas, morangos e extrato de aipo.
* Limite a ingestão de carnes a uma porção por dia.
Alimentos a serem evitados:
* Comidas com muitas purinas, ou seja, ricas em proteínas: sardinha, anchova, vitela, fígado e vísceras de animais.
* Álcool, especialmente a cerveja pois é rica em purinas.
Para evitar a desidratação:
* Beba bastante líquido, especialmente água
* Procure evitar alimentos e remédios diuréticos.
Fonte: copacabanarunners.net


Nenhum comentário:
Postar um comentário